O modelo de Gestão formatado pela GR é composto por uma série de ferramentas para auxiliar gestores de órgãos públicos e empresas privadas a gerenciarem seus indicadores, direcionando estrategicamente a busca por resultados cada vez melhores.
Diagnóstico de Gestão:
Realização de diagnóstico inicial, a partir da utilização de metodologias e ferramentas com o objetivo de embasar o plano de implementação do Sistema de Gestão.
Assessment Econômico Financeiro (AEF):
Análise dos números da empresa, das séries históricas e realização de benchmarking, para composição dos riscos, lacunas e oportunidades, bem como elaboração de relatório final com metas e ações para desdobramento.
Governança Empresarial:
Estruturação de Conselhos de Administração e Comitês Funcionais, implementando a metodologia de Gerenciamento da Rotina e as ferramentas de Gestão para garantia de governança.
Estrutura Organizacional Estratégica
Realização de análise técnica e metodológica da estrutura organizacional existente para formatação de um modelo assertivo que atenda a necessidade atual do negócio, tendo como premissas a adequação aos custos planejados e a alocação correta dos profissionais aderentes aos desafios propostos.
Plano Estratégico de Negócios
Formatação de plano estratégico conforme metodologias, contemplando as diretrizes de curto, médio e longo prazo para a geração de projetos e planos de ação nas rotinas das áreas, visando o atingimento das metas definidas e a concretização dos principais objetivos.
GPD – Gerenciamento pelas Diretrizes:
Definição da meta corporativa a partir do plano estratégico e desdobramento em todos os níveis da organização, de modo a direcionar todos os esforços das diversas áreas para buscar o alcance dos objetivos colocados pelo nível mais alto.
Gestor de Pacotes:
Estudo e agrupamento das principais contas de custos e despesas para que responsáveis com know-how e expertise possam atuar com “metas” de desempenho, gerando ações direcionadas para um ganho de performance mensal e acumulada, atribuídos de indicadores e do método PDCA para a excelência de seus resultados.
Aperfeiçoamento do Sistema de Gestão:
Implementação das metodologias de Gestão do Gerenciamento da Rotina (GEROT) e ferramentas do SDCA (Gerenciar para Manter), visando a padronização para atuação conforme plano estratégico formatado: Matriz SWOT; Descrição de Negócios; Tabela de Nemoto; Papéis e Responsabilidades; Diário de Bordo; Farol de Indicadores; Políticas, Processos e Fluxos; Matriz RACI; Agenda da Rotina; Pauta e Ata; Reuniões de Níveis; Plano de Ação 5W2H; Apontamento de Anomalia; To Do e Gestão à Vista.
PDCA (Gerenciar para Melhorar):
Implantação de uma cultura de melhoria contínua a partir do PDCA e suas diversas ferramentas, as quais possuem o objetivo de identificar as causas das anomalias e resolver problemas crônicos.
Gestão de Projetos – PMO
Gestão dos Projetos a partir da utilização de ferramentas e metodologias de gestão, gerando controles, destinação correta de recursos, execução assertiva e o direcionamento das principais atividades, de modo a garantir o cumprimento dos objetivos estratégicos e importantes para o negócio.
Programa 5S
Implantação do 5S como instrumento de gestão da qualidade e produtividade e capacitação dos colaboradores para atuação baseada nos sensos de Utilização, Ordenação, Limpeza, Higiene/Saúde e Disciplina.
Diagnóstico de Gestão:
Realização de diagnóstico inicial, a partir da utilização de metodologias e ferramentas com o objetivo de embasar o plano de implementação do Sistema de Gestão.
Assessment Econômico Financeiro (AEF):
Análise dos números da empresa, das séries históricas e realização de benchmarking, para composição dos riscos, lacunas e oportunidades, bem como elaboração de relatório final com metas e ações para desdobramento.
Governança Empresarial:
Estruturação de Conselhos de Administração e Comitês Funcionais, implementando a metodologia de Gerenciamento da Rotina e as ferramentas de Gestão para garantia de governança.
Estrutura Organizacional Estratégica
Realização de análise técnica e metodológica da estrutura organizacional existente para formatação de um modelo assertivo que atenda a necessidade atual do negócio, tendo como premissas a adequação aos custos planejados e a alocação correta dos profissionais aderentes aos desafios propostos.
Plano Estratégico de Negócios
Formatação de plano estratégico conforme metodologias, contemplando as diretrizes de curto, médio e longo prazo para a geração de projetos e planos de ação nas rotinas das áreas, visando o atingimento das metas definidas e a concretização dos principais objetivos.
GPD – Gerenciamento pelas Diretrizes:
Definição da meta corporativa a partir do plano estratégico e desdobramento em todos os níveis da organização, de modo a direcionar todos os esforços das diversas áreas para buscar o alcance dos objetivos colocados pelo nível mais alto.
Gestor de Pacotes:
Estudo e agrupamento das principais contas de custos e despesas para que responsáveis com know-how e expertise possam atuar com “metas” de desempenho, gerando ações direcionadas para um ganho de performance mensal e acumulada, atribuídos de indicadores e do método PDCA para a excelência de seus resultados.
Aperfeiçoamento do Sistema de Gestão:
Implementação das metodologias de Gestão do Gerenciamento da Rotina (GEROT) e ferramentas do SDCA (Gerenciar para Manter), visando a padronização para atuação conforme plano estratégico formatado: Matriz SWOT; Descrição de Negócios; Tabela de Nemoto; Papéis e Responsabilidades; Diário de Bordo; Farol de Indicadores; Políticas, Processos e Fluxos; Matriz RACI; Agenda da Rotina; Pauta e Ata; Reuniões de Níveis; Plano de Ação 5W2H; Apontamento de Anomalia; To Do e Gestão à Vista.
PDCA (Gerenciar para Melhorar):
Implantação de uma cultura de melhoria contínua a partir do PDCA e suas diversas ferramentas, as quais possuem o objetivo de identificar as causas das anomalias e resolver problemas crônicos.
Gestão de Projetos – PMO
Gestão dos Projetos a partir da utilização de ferramentas e metodologias de gestão, gerando controles, destinação correta de recursos, execução assertiva e o direcionamento das principais atividades, de modo a garantir o cumprimento dos objetivos estratégicos e importantes para o negócio.
Programa 5S
Implantação do 5S como instrumento de gestão da qualidade e produtividade e capacitação dos colaboradores para atuação baseada nos sensos de Utilização, Ordenação, Limpeza, Higiene/Saúde e Disciplina.